Top

quem somos

est. & co.

márcia henz - rito cerimonias

Oi, eu sou a Marcinha e estou feliz que você tenha chegado até aqui, porque isso pode significar que temos alguma coisa bem bonita em comum! Quando menina, eu amava as temidas aulas de redação e sempre, sempre lutei para deixar esse mundo um pouco melhor do que encontrei. Estudei Jornalismo, me formei em Marketing, me mudei da Serra Gaúcha, onde nasci, para São Paulo, onde vivo, fiz pós em Inteligência de Mercado numa escola de Sociologia e uma especialização em Análise do Discurso numa faculdade de Linguística.

Sou dessas que acreditam que a gente nunca termina os estudos porque viver é um grande aprendizado: sou o que se chamaria de long life learner.
Por alguns anos, fui muito feliz trabalhando para grandes multinacionais na minha área de formação – e se eu for honesta, confessarei que às vezes sinto saudades – mas então a vida se impôs de maneira inesperada e, por causa do meu próprio casamento, me descobri apaixonada por ritos de passagem e, em especial, cerimônias personalizadas que falam sobre amor.

Me tornei celebrante de casamento com a intenção de espalhar amor enchendo a minha vida de significados mais profundos, e assim a criação da Rito Cerimônias Especiais ®  foi o começo da minha jornada como Empreendedora com Propósito. Criei o trabalho dos meus sonhos sob medida para a vida que eu queria ter e para a pessoa que eu quero um dia me tornar.  Hoje eu, literalmente, vivo de amor: escrevo sobre isso, falo sobre isso, respiro esse tema diariamente à frente da Est. Márcia Henz & Co., empresa que agora abriga a Rito Cerimônias.
Nossa, mas você abandonou sua carreira e todos os seus diplomas para celebrar casamentos?” Não. Eu não deixei nada para trás: eu trouxe tudo o que eu sei junto comigo e transformei esse conhecimento em uma coisa que faz verdadeira diferença na vida das pessoas: eu pego o amor que sentem, os valores em que acreditam, a história que viveram e transformo isso numa experiência transformadora. É lindo.
Esse site existe especialmente para que pessoas como você conheçam o trabalho porque nutro tanto afeto, mas é também um espaço onde eu me permito falar sobre quase todas as coisas que me interessam – são conversas essenciais sobre amor, nas diversas formas com que ele apresenta no passar de cada dia: `as vezes em forma de texto, às vezes em forma de vídeo ou de foto, mas sempre misturando vida profissional com vida pessoal, porque eu acredito que quanto mais a gente consegue aproximar as duas coisas, mais perto de nossos propósitos estaremos – e esse é o significado do “est” no nome da empresa ali em cima: o verbo ser em francês, aquilo que apenas é.
Obrigada pela companhia na jornada 😉
Amor, Marcinha

 Et Compagnie

Sabe o que significa o & Co. ali em cima, no nome da empresa? 
Et compagnie, ou seja: a minha turma, minha companhia, minha equipe, minhas parceiras! 

Eu acredito que a gente atrai o que transmite. 

Nessa busca, aos poucos fui me cercando de, principalmente, mulheres de alma bonita: tive a sorte de encontrar pessoas que equilibram força e doçura na mesma medida para que este  empreendimento tão cheio de propósito não fosse apenas um sonho, mas sim parte da realidade que nós criamos através de nossos esforços e talentos.

Márcia Henz e Co. - Rito Cerimonias

team rito

Ana Thereza

Celebrante II

Com ela, é sempre amor à primeira vista: pergunta pra qualquer um nesse mundo casamenteiro e se prepara para escutar uma chuva de frases como “ela é incríííível” ou “amamos a Aninha”.Todos a conhecem por ser Relações Públicas no blog Lápis de Noiva, mas essa menina é meu xodó e faz parte da Rito desde o comecinho: na época em que eu comecei a celebrar casamento, Ana e eu trabalhávamos juntas com Inteligência de Mercado lá no “mundo da Faria Lima”. Um dia eu comentei no escritório que estava precisando de freelas para me acompanhar nas cerimônias e ela foi logo contando que AMA casamentos desde pequena e que adoraria fazer uma experiência. Quase cinco anos depois, o que começou como um hobby foi se tornando algo maior e mais bonito. Ana encontrou sua voz e celebra amores junto comigo.

Renata

Concierge

A Re cuida de tudo um pouco: apoia o processo de boas vindas, oferece suporte na produção de cada evento, organiza as agendas da equipe, cria materiais lindos e está sempre a postos para acolher os casais e tirar todas as suas dúvidas!

Rafael

Financeiro

Pagamentos, burocracias, interface com o banco e com o contador... tudo aquilo que o resto do time chama de "parte chata", o Rafa adora! Ele sempre gostou de números e cuida desse departamento para que a equipe possa estar livre e leve para falar de amor o dia inteiro!

Open chat
1
Que coisa boa, você ter vindo!
Clique no botão azul para iniciar a conversa :)
Powered by