verão europeu | espanha

Formentera, mi amor

Poucos lugares no mundo me fizeram tão feliz: a Formentera é, na minha opinião, a mais charmosa das Ilhas Baleares que visitei. O clima é leve e descolado, as pessoas são gentis e hospitaleiras, a comida é boa em todos os lugares e até o ar da ilha é perfumado graças às centenas de arbustos de alecrim crescendo livremente na beira das estradas. Formentera é mi amor! <3

5 coisas incríveis para fazer em Formentera 1. Pedalar a Ses Salines...
Zona de Conservação Ambiental e Patrimônio Natural da UNESCO, o Parque de Ses Salines abriga, como o próprio nome diz, as salinas de onde vem o famoso "sal de Ibiza". Para quem vai de carro ou moto é preciso pagar uma taxa de conservação e deixar o veículo em um estacionamento. O acesso de quadriciclo é proibido para evitar o o acesso às dunas. Nós escolhemos ir de bicicleta: alugamos em uma das dezenas de lojas no centrinho de Formentera e pedalamos em torno de 6 ou 7km até lá. Assim como para quem vai à pé, o acesso de bicicleta é gratuito e há estacionamentos bem mais próximos da praia para deixar as magrelas.

2. ... e, de lá, caminhar até Illetas: eleita a melhor praia da Europa no Trip Advisor, Illetas é um lugar idílico, daqueles que dispensam fotografias para que fiquem gravados na memória - e ainda assim, você vai fotografar muito quando chegar aqui!
Importante saber que a caminhada em areia fofa é relativamente puxada e que não há nada à venda em muitos quilômetros; portanto, leve água e algum snack para conservar suas energias para a volta - especialmente se você estiver de bicicleta!

3. Ver o tempo passar em Es Pujols: a praia em que nos hospedamos é o ponto perfeito para relaxar, frequentar um bom restaurante ou apenas viver no melhor estilo dolce far niente.

 

4. Visitar os faróis de quadriciclo: por onde quer que se ande na Formentera haverá uma dezena de vespas circulando, especialmente com turistas dando a volta na ilha. Nós escolhemos fazer esses trajetos de quadriciclo por ser mais seguro, confortável e permitir que carregássemos nossos equipamentos sem que precisássemos nos preocupar com a logística. 

5. Assistir ao Festival de Jazz em San Francesc: para dar as boas vindas ao início da alta temporada, no final da Primavera acontece o Formentra Jazz Festival na charmosíssima cidade do interior da ilha, San Francesc. 

Dicas Gerais e Serviços que utilizamos: 1. Hotel Roca Bella: Um dia antes de partirmos de Mallorca rumo a Formentera, descobrimos que nossa reserva em outro hotel havia sido cancelada. Apesar do susto, encontramos disponibilidade no Roca Bella e recomendamos muito! A localização é perfeita, a uma pequena caminhada sobre a passarela das dunas de Es Pujols. As acomodações são incrivelmente tradicionais e bem conservadas, com portas e janelas anti-ruídos garantindo boas noites de sono. Adoramos!

2. Aluguel de Carro/Transporte: optamos por privilegiar o transporte alternativo por aqui - nada de carro, e sim bicicleta + quadriciclo, o que nos deu autonomia para explorar a ilha com liberdade conforme o passeio do dia. No centrinho de Es Pujols há dezenas de lojas de aluguel, vale a pena pesquisar em duas ou três porque a diferença de preços é enorme (e quanto mais perto das ruas mais movimentadas, mais caro).

3. Jantar no Café Miranda: na Avinguda Miramar não faltam opções de restauranes charmosos, mas gostamos tanto do Cafe Miranda que jantamos lá em todos os dias em que estivemos em Es Pujols. A comida é excelente, o preço é justo e o atendimento é gentil.

Vídeo: Formentera Vibes Em uma música, apresentamos alguns dos cenários que descrevemos para vocês aqui no post - a ideia desse formato de filme é que dê para sentir um pouco do clima do lugar.

Marcinha  -  02 de maio, 2017

você também poderá gostar:


Voltar
ao topo