Meditação Guiada

Foto: Ale Borges

Mindfulness para Noivas

Sabe aquela lição que a vida te ensinou e que você deseja compartilhar com todas as suas pessoas queridas para que elas não precisem aprender “do jeito difícil” como você? O projeto Corpo e Alma é inspirado exatamente por isso: cada um dos aprendizados que nascem das nossas experiências vividas – e para o primeiro capítulo desse projeto eu me inspirei na minha vivência como noiva e na minha experiência observando casais em meu trabalho à frente da Rito Cerimônias.

Com o passar dos anos uma inquietação tem crescido dentro de mim a cada vez que testemunho um casal perder momentos do seu grande dia porque suas mentes estão se afogando em todas as pressões e expectativas que só quem já organizou um casamento é capaz de compreender - basta um olhar distante durante a cerimônia e eu já sei que eles estão com o pensamento longe, enxergando alguma coisa do passado ou do futuro. Isso parte meu coração de verdade, porque esses instantes tão raros não poderão ser recuperados.

Com a empatia de quem já sentiu isso tudo na própria pele, decidi que gostaria de fazer alguma coisa para melhorar esse cenário; para isso resgatei um texto chamado Corpo e Alma que escrevi em 2014 e o desdobrei em dois projetos: um filme incrível em parceria com o blog Lápis de Noiva e uma série de áudios com meditações guiadas em que o objetivo é aumentar a consciência sobre essa parte dos preparativos que, apesar de ser a mais importante, não faz parte de nenhum checklist: a atenção àquilo que é sutil, emocional e mora somente no momento presente.

Mindfulness é a arte de voltar a consciência
inteiramente ao momento presente: sentir o instante é o grande segredo para capturá-lo para sempre na memória.
 O primeiro capítulo dessa série está disponível abaixo tanto para download quanto para ser tocado offline no Soundcloud - assim você poderá escutá-lo na manhã do seu casamento mesmo que esteja em um local sem acesso à internet.

Eu espero, de todo o meu coração, que a minha experiência contribua para que a sua seja ainda mais intensa, mais bonita, mais presente.

Prefere assistir no Youtube? Só clicar abaixo:

Youtube:

Com amor,
Marcinha


ps: todo o conteúdo é protegido por Direitos Autoriais, viu? Isso quer dizer que você pode usá-lo à vontade para uso pessoal, mas se divulgá-lo é preciso dar os devidos créditos :)

Marcinha  -  10 de maio, 2017

você também poderá gostar:


Voltar
ao topo